quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cidade de Toledo, comemora em 8 de outubro o Dia Municipal do Nascituro!



UMA VITÓRIA PELA VIDA NA CIDADE DO OESTE PARANAENSE!
TOLEDO TEM DIA DO NASCITURO PREVISTO EM LEI!

 A LEI “R” Nº 121, de 16 de novembro de 2010, do município de Toledo, Paraná, instituiu o Dia Municipal do Nascituro, a ser comemorado anualmente em 8 de outubro.

A Lei é fruto de um Projeto de Lei de autoria do Vereador LUÍS FRITZEN, do Partido Progressista (PP), que ao que tudo indica sempre tivera posicionamento firme e intrépido em se tratando dos chamados “princípios não negociáveis”.

 

O Ilustre Vereador da aprazível cidade de Toledo, LUÍS FRITZEN (PP), autor do Projeto de Lei que institui o “Dia do Nascituro” na cidade de Toledo, Paraná, inicia a justificativa do Projeto salientando que, a criação do Dia do Nascituro significa focalizar a consciência do direito à vida desde a concepção e trazer a reflexão sobre as consequências do aborto para a sociedade”.

Faz notar, também, citando fragmento de excelente artigo da lavra do insigne escritor gaúcho, PERCIVAL PUGGINA, que:

“Quem é a favor do aborto coloca outros valores acima da vida humana, e derruba uma cerca inteira para a entrada do pensamento totalitário, para a revolução, para a recusa aos valores tradicionais. Por outro lado, ninguém precisa ser cristão para ser contra o aborto. Basta usar a cabeça com um mínimo de bom senso e respeito a si mesmo e ao próximo. Note-se, então e por fim: também para quem é contra, o aborto não é um tema de gosto ou desgosto. É questão essencial da humanidade!”.

Em seguida, faz menção ao artigo “Lógica do abortismo” (Diário do Comércio, 14 de outubro de 2010), assinado pelo filósofo OLAVO DE CARVALHO, onde o notável autor de “O Jardim das Aflições” obtempera:

“À luz da razão, nenhum ser humano pode arrogar-se o direito de cometer livremente um ato que ele próprio não sabe dizer, com segurança, se é ou não um homicídio. Mais ainda: entre a prudência que evita correr o risco desse homicídio e a afoiteza que se apressa em cometê-lo em nome de tais ou quais benefícios sociais hipotéticos, o ônus da prova cabe, decerto, aos defensores da segunda alternativa”.

E ainda:

“A opção pelo abortismo exige, como condição prévia, a incapacidade ou recusa de apreender essa noção. Para o abortista, a condição de 'ser humano' não é qualidade inata definidora dos membros da espécie, mas uma convenção que os já nascidos podem, a seu talante, aplicar ou deixar de aplicar aos que ainda não nasceram. Quem decide se o feto em gestação pertence ou não à humanidade é um consenso social, não a natureza das coisas”.

Para arrematar, o destacado edil toledense é enfático:

“O presente projeto de lei ao instituir o Dia do Nascituro, procurou estender a reflexão aos diversos entes da sociedade sobre as consequências do aborto e, dessa forma, fomentar iniciativas de proteção ao direito à vida do nascituro consagrado em nossa Carta Maior e preconizado nas leis divinas”.


Em seu pronunciamento quando dá aprovação do Projeto de Lei, não titubeou, o edil paranaense, em dizer que estamos em um permanente combate contra a “cultura da morte”, esta, decorrente da influência deletéria, sobretudo nos partidos e intelectuais de esquerda, da Revolução Cultural, através do pensamento revolucionário do italiano ANTONIO GRAMSCI, autor de “Os cadernos do Cárcere”  

Em 2011,  como parte das comemorações do Dia do Nascituro, foram convidados para um ciclo de palestras sobre o assunto, o analista político JOSÉ CARLOS SEPÚLVEDA, de São Paulo, e o advogado e membro da Pastoral Familiar de Londrina-PR, DR. CARLOS COSTA.

O Blog Paraná Contra o Aborto congratula-se com o firme posicionamento do VEREADOR LUÍS FRITZEN, em defesa da vida desde a concepção até a sua morte natural, mormente em uma época de lamentável covardia e de convicções frágeis, ou melhor, de falta de convicções, que faz evocar a célebre frase do escritor e herói francês, CHARLES PÉGUY: “O mundo moderno é prostibular porque tornou negociáveis certos valores que o mundo antigo e o mundo cristão consideravam como não negociáveis”.  

2 comentários:

  1. Vamos todos juntos em favor da vida. Voce sabe se ocorrerá algum evento neste dia, a não ser os rotineiros?

    Abraço
    http://mulherrcrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cara sra Ayala,
    Viva Cristo Rei!

    Estamos tentando organizar um evento para o dia 12/10. Mais informações em breve no blogue.
    Agradecemos vossa atenção!

    Saudações!

    ResponderExcluir